terça-feira, 21 de julho de 2009

O Político e a Política

.

Os Cientistas trabalham no interesse de todos.
Os Políticos trabalham para o interesse de alguns.
Por isso os Cientistas não governam !

...disse João Tavares, no
nuycru.bloguepessoal.com

Para o interesse de todos
Cientista bem trabalha.
Politico fala a rodos,
Leva os votos da gentalha.

Cuidado, toma cuidado
C’o paleio do político.
Anda o povo descuidado
Com o esperto do Chico.

Politico que bem trabalha
Eu não conheço nenhum !
Com seus discursos baralha
Prometendo sempre algum.

Mas quem ganha é o dotado
Que sendo amigo de peito,
Com ele está combinado,
Tira vantagens a eito.

No repartir há ciência
Digo eu, é coisa minha.
Politico sem decência
Guarda bem a panelinha..

O povo do meu país
Tem cultura mediana
E vai dobrando a cerviz
A todo e qualquer sacana.

Assim sendo, que adianta
Aqui fazer a censura !
Pensam todos que é garganta,
Meu povo não tem cultura.

Mas um dia, a coisa estoura
Vai ser um “ver se te avias”
Pega o povo na vassoura
Põe de lado as cobardias.

E assim nas calhas da vida
Se faz a limpeza a esmo.
Só que no fim da mexida
“Virou disco e toca o mesmo.”

.

Sem comentários: