segunda-feira, 6 de julho de 2009

O Universo


Tanta guerra, tanta merda
na vaidade que se arrota !
Universo que se herda
seguiu sempre a sua rota !



Conflitos no dia a dia
são pão nosso, deste lado,
vivendo na ninharia
planeta comparado.


O mundo, que é nosso mundo
p'ra alguns é, a sua casa.
Meu pensamento profundo
voa além, bateu a asa.



Só de ver, fico a pensar,
Universo, que és tão vasto,
de alguém podes ser o lar,
quanto a mim, perdi o rasto.


Tanta coisa descoberta
o conhecimento nos abre.
Nossa ideia inda é incerta
na procura da verdade.


É um segredo escondido
que se procura encontrar.
Ai pensamento perdido
que dá muito que pensar.



Minha mente fica aquém
de outras mentes mais famosas
que inventaram esse Além
por vias religiosas.



O Universo é tão grande
e cada dia que passa,
o seu tamanho se expande,
não sou eu quem o devassa.



Com a modéstia me fico
e no pensar, sou agastado.
Sendo eu um maçarico
vale mais... ficar parado.

Sem comentários: