segunda-feira, 20 de julho de 2009

A Carta do meu Neto

A carta do meu neto

O meu neto tem dez anos,
Foi de férias, esteve fora.
C’oa saudade os desenganos
Tiveram seu bota-fora.

Vai daí, fez uma carta
Ao seu avô escreveu.
Tudo aquilo que descarta
Mostrou o quanto sofreu.

Saudade aqui é lembrança
Que o tempo despoletou
Na mente desta criança
Que seu avô recordou.

Daí o ficar contente
Por dele ser o herói.
Foi para mim um presente,
O muito amor,… se constrói.

Quem chora tem sentimentos
E em sendo ele a contar,
Aos outros, dá mais momentos
Para o poder valorar.

No abraço recebido
Encontrei o muito amar.
Podem crer e aqui o digo,
Me embaciou o olhar.

Um Neto sabe melhor,
Muitas vezes mais que um filho.
A paciência é maior,
Vida corre noutro trilho.

Ter um neto, é mais um bem
Que apetece desfrutar.
Eu penso nele também
É mais um ente p’ra amar.

O meu amor é estranho
É cheio de mil afectos.
É um amor tão tamanho
Que abarca filhos e netos.

16/07/2009

Sem comentários: