terça-feira, 26 de outubro de 2010

Eu dei comigo a pensar...



Eu dei comigo a pensar
no sacrifício dos outros,
na coragem dessa gente !

A tristeza me invadiu,
comparando sou feliz,
não tratei de padecente.

Se azar me batesse à porta
por certo também sofria
mas eu nem quero pensar !

Que importa ser solidário
com sacrifícios de outros
se falhava em seu lugar !

Revoltados quantas vezes
o somos por coisas vãs
sentindo a infelicidade .

Comparando a nossa dor
com a dor do pai presente
me envergonho nesta idade.

Impressionados que somos
ao conhecer certas dores
capazes de enlouquecer,

paramos e reflectimos
"calhou a outro, ...coitado !"
Tratamos é de esquecer.

Esta vida é Lotaria .
Se nascem sãos nossos filhos,
saiu prémio de eleição.

Outros há com pior sorte,
filhos têm deficientes…
contenta-os “terminação”.

E assim se vive esta vida,
uns contentes a sorrir
julgando ter problemas.

Outros há com pior sorte
dão amor, sabem sofrer,
fazem da vida poemas.

Sem comentários: